BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

ao português .

(   Meu velho amigo, o que fizeram contigo! Passando de um canal a outro na TV, vi programas informando sobre seu novo visual. Tiraram seus enfeites, querido. Cadê seus acentos, suas regras, seu charme? Se estou vendo um artigo, uma crônica e encontro “Para Antonio”, não sei se é uma ordem ou um presente. E tem coisa mais feia que linGUIça? E-ca! Pois é, te viraram e reviraram. O que era certo, agora é errado. Onde já se viu? Nada mais triste. Ainda me vem com uma desculpinha sem vergonha de que é para padronizar a língua. Às favas todo o resto dos países que você se faz presente! Onde foi parar a variedade? Abro os livros e já fecho. Ando tão chateada…Não sei como você aceitou tal proposta.Meu bem, sinto te dizer, mas foi um tremendo erro. Pode até não enxergar agora, mas verá.Anos de construção, de aprendizagem, de história. Pra quê? Para serem jogados fora.Agradeça que seus grandes divulgadores do passado não mais estão aqui para presenciar tamanha bagunça. O que diria Machado? E Graciliano então? Decepcionados. Eles ficariam tão decepcionados quanto eu estou. Eu que fui sua seguidora fiel por tantos anos, creio que não merecia isso de você. Aliás, será que já tiraram o circunflexo de você? Já não me interesse. Desisto. Pois bem, faça o que quiser de agora em diante. Mas repito: ai, meu velho amigo, o que fizeram de você!   )

 

maria cláudia   .

0 criativos: